Uma viagem ao mundo Ananin! Convite.

Obrigado por acessar nosso blog.



Convido-o a despir-se de tudo que já viu, ouviu ou leu sobre Ananindeua. Liberte o sentimento mais profundo diante da onipotência Divina, confiando que fará uma viagem a bordo de um veículo exclusivamente seu: a alma. Venha sem armas, de mãos limpas e pés descalços, compartilhe conosco o verdadeiro sentido da liberdade, da amizade e do amor ao próximo.



Eventos


Aprovado pela Lei Sanova de Incentivo a Cultura e ao Esporte

Lei 2034, de 12 de abril de 2003

INFORMATIVO.

Caros amigos, bandas e imprensa;

Estamos realizando a 2ª edição do “Rock na Veia Ananindeua”, onde haverá três seletivas e uma finalíssima para escolher as bandas que irão participar do festival. Cada seletiva terá 03 bandas classificadas, e na finalíssima serão escolhidas as 05 bandas que tocarão no festival Rock na Veia Ananindeua 2011, que se juntarão à banda já classificada, totalizando 06 bandas que farão a captação de doadores de sangue e cadastro de doadores de medula óssea.

As bandas selecionadas receberão 100 senhas vermelhas destinadas aos doadores de sangue, e 100 senhas amarelas que serão destinadas ao cadastro nacional de doadores de medula óssea, senhas essas que serão entregues aos responsáveis de cada banda selecionada. O doador, munido da senha, se encaminhará ao Hemopa no período de 04 a 28 de abril para fazer sua doação. A senha será assinada e carimbada no Hemopa e depositada em uma urna lacrada. Em contrapartida, o doador receberá um brinde e uma camisa que dará direito a entrada no festival Rock na Veia Ananindeua 2011, que se realizará dia 30 de abril no Ginásio de Esportes João Paulo II - “Abacatão”.

No dia 29 de abril haverá o dia cidadão do Rock na Veia Ananindeua, com a participação do SESC Ananindeua, CTA/DSTs, Secretaria de Ação Social com a Carreta da cidadania, onde será emitido vários documentos como carteira de identidade e carteira profissional, e promoverá consultas médicas e odontológicas, apresentações culturais diversas como grupos folclóricos e capoeiras, mesa de RPG, finalizando com o grande “Duelo de guitarras”.

Será também a última chance das bandas participantes encaminharem seus doadores, a urna será aberta durante o festival (dia 30 de abril), onde será realizada a contagem e divulgado o resultado final. A banda vencedora receberá a gravação de um CD demo e a placa “Roqueiro Sangue Bom”.

Haverá também um grande show de encerramento no estacionamento do “Abacatão”, com a participação das 6 bandas classificadas, da Banda Lúthien (promotora do Evento) e uma banda convidada.


Aos interessados em participar do evento como colaboradores e patrocinadores, assim como às bandas que queiram participar do evento, seguem os endereços eletrônicos e telefones para eventuais contatos.



ORKUT: Comunidade “Rock na veia Ananindeua 2011”;


E-mail: bandaluthien@gmail.com

nefher@ibest.com.br - Sheila Silva

cpmoutinho@hotmail.com – Carlos Moutinho

Telefones: 8213-2233 – Carlos Moutinho

3282 1324 /8242-7025 – Sheila Silva




GRUPO DE MANIFESTAÇÕES CULTURAIS MAYANA - 5º ANIVERSÁRIO
Dia 13/11/2010  - 16h00
Local: Centro Cultural da ACHAJUS - Conj. Julia Seffer, Rua Coletora Leste, próximo ao CAIC (Escola Eneida de Moraes).
Entrada: 1kg de alimento


OFICINA DE TEATRO - PONTÃO DE CULTURA ACORDA
13 a 27/11/2010
Local : Secretaria de Cultura Espoprte e Lazer - SECEL
Gratuito
Informações: 3263-0033

 FEST ROCK - 2 dias de shows
07/11/2010 - 18h00
Praça da Bíblia - Cidade Nova


14/11/2010 - 8h00  domingo de manhã
Complexo Exportivo do Cidade Nova VI


Leve 1kg de alimento e brinquedos para a  Creche Filhos do Aurá



FEST CAPOEIRA ANANIN
Abertura Oficial (Roda de Capoeira, Danças Afro e outros).
19/11/2010 - 19h00
Praça da Bíblia - Cidade Nova


Cortejo Cultural ¨Das ¨Senzalas às Rodas de Capoeira¨.
20/11/2010
Saída 8h00
Percurso: Complexo Esportivo da Cidade Nova VIII, Estrada da Providência em direção ao Ginásio João Paulo II (Abacatão).

Sesc promove encontro nacional de Cultura

Em Belém, na Estação das Docas, no período de 15 a 18 de novembro, o Serviço Social do Comércio (Sesc/Pará), realiza o Encontro Nacional de Cultura.

Representando o município de Santarém, o grupo musicial Vozes Caboclas recebeu convite para participar do evento, que tem como objetivo central reunir um público expressivo para discussões e debates acerca das diferentes formas de expressões artísticos culturais no país, meio ambiente, políticas públicas e sustentabilidade.

Na oportunidade serão realizadas exposições, dança, teatro, música, literatura, cinema. As atividades serão desenvolvidas no Centro Cultural Sesc Boulevard.

As inscrições gratuitas.

Informações através dos telefones (91) 4005-9553/4005-9581

1º JOGOS ESTUDANTIS DE ANANINDEUA
22/11/2010 - 17h00
Ginasio João Paulo II